Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no Cidade Nova - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no Cidade Nova

Fotos – Divulgação/Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra na rua 21, Núcleo 3, bairro Cidade Nova, zona Norte. Na manhã desta segunda-feira, 19/12, as equipes trabalharam na recuperação de uma rede de drenagem profunda, com aproximadamente 20 metros de extensão. A ação emergencial foi necessária, porque a antiga rede estava danificada, com a tubulação quebrada, provocando inundações constantes em dias de chuvas.

De acordo com o engenheiro da Seminf, Érico Braga, responsável pelo distrito de obras da área, os trabalhos estão concentrados na substituição dos tubos danificados, que provocaram problemas no escoamento das águas pluviais, causando erosão e cratera.

“Estamos diariamente nas ruas, trabalhando em obras programadas e atuando, de maneira emergencial, em rompimentos de drenagem, como essa da rua 21, onde uma cratera se formou na via. Identificamos o problema e iniciamos a substituição dos tubos quebrados da tubulação subterrânea com novos tubos em concreto e ferro, por conta da antiga rede estar comprometida pela ação do tempo. Estamos atuando de maneira manual, para não provocar nenhum abalo estrutural nas residências que estão muito próximas do trecho onde houve o rompimento”, explicou o engenheiro.

Ainda de acordo com o engenheiro, devido a via ser de grande fluxo, o trabalho segue em ritmo acelerado.

As obras emergenciais e de manutenção têm sido prioridade, determinadas pelo prefeito David Almeida e pelo secretário de Obras, Renato Júnior. As equipes da Seminf estão atuando de imediato em rompimentos de drenagem na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar, em definitivo, o problema das inundações.

Nenhum comentário