Últimas do Mix

Prefeitura vai reforçar o monitoramento de trânsito em áreas comerciais de Manaus neste fim de semana

 

Foto: Sidney Mendonça

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), orienta motoristas e pedestres sobre a circulação nas vias próximas aos centros de compras, neste sábado (17) e domingo (18). Os agentes estarão de prontidão com a “Operação Natal” para fiscalizar e coibir infrações cometidas pelos condutores de veículos, e orientar pedestres para que andem em calçadas, evitando acidentes.

As equipes de agentes de trânsito estarão em monitoramento nas áreas comerciais e nas vias de grande fluxo para combater irregularidades de estacionamento, infração que atrapalha a fluidez e ocasiona acidentes nas ruas, prejudicando o trânsito.

“Os agentes estarão nas ruas para combater essas irregularidades, o estacionamento irregular atrapalha muito o trânsito. Fila dupla e estacionar em esquinas, essas infrações dificultam muito a boa fluidez dos demais veículos”, informa Edson Lêda, vice-presidente de Trânsito do IMMU

Ainda segundo Edson Lêda, os pedestres devem circular pelas calçadas, pois a medida gera segurança e evita acidentes.

“Nesse período do ano, os espaços nas calçadas são bastante concorridos pelo fato de muitas pessoas irem às compras, e elas precisam estar andando nas calçadas para não correrem o risco de sofrerem acidentes na rua”, finalizou.

Cerca de 180 agentes do IMMU estarão espalhados por toda a cidade para evitar congestionamentos e garantir segurança viária. As fiscalizações fazem parte da Operação Natal, que foi lançada no último dia 5, pela Prefeitura de Manaus.





Nenhum comentário