Vasco acerta a contratação de lateral-esquerdo do Corinthians - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vasco acerta a contratação de lateral-esquerdo do Corinthians

Lucas Piton vai vestir a camisa cruz-maltina em 2023 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

O Vasco acertou mais uma contratação para 2023. Trata-se de Lucas Piton, lateral-esquerdo do Corinthians. Os clubes começaram as trocas de documentos para concluírem a transação. As oficializações dos anúncios não devem demorar para acontecer. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Vene Casagrande e confirmada pelo LANCE!.

O diretor executivo do Cruz-Maltino, Paulo Bracks, viajou para São Paulo para negociar e fechar contratações nesta semana. Uma delas, foi a do jogador corintiano. O Alvinegro aceitou a proposta e, com isso, Piton está muito próximo de jogar no Gigante da Colina em 2023. Vale destacar que o LANCE! noticiou que o clube paulista tinha gostado dos valores propostos.

A negociação foi facilitada em razão do acordo do Corinthians com Matheus Bidu, do Guarani. Agora, o Vasco vai pagar 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador. O valor será diluído em três parcelas semestrais.

Lucas Piton se juntou aos profissionais em 2020. De lá para cá fez 105 jogos, marcou dois gols e distribuiu sete assistências. Para 2023, o Gigante da Colina anunciou oficialmente Pedro Raul, De Lucca e Léo. Além do lateral-esquerdo, o clube também acertou a contratação de Luca Orellano, do Vélez Sarsfield, da Argentina.

Lance!

Nenhum comentário