Vídeo: Leopardo mete o louco em cidade, deixa 13 feridos e continua foragido - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: Leopardo mete o louco em cidade, deixa 13 feridos e continua foragido

MONTAGEM/R7, COM REPRODUÇÃO/TWITTER/@SARMAH_NITISH

Um leopardo tem tocado o terror para cima da população da cidade de Jorhat, no estado indiano de Assam. Até o momento, o animal deixou 13 pessoas feridas — 10 moradores e 3 agentes florestais.

Vídeo compartilhado recentemente no YouTube dá uma amostra da fúria e do descontrole do animal, ao atacar uma minivan que passava próximo a ele.

Assista abaixo: 

De acordo com o jornal Times of India, os ataques foram registrados nos arredores de um instituto de pesquisa da região. O local é cercado por uma floresta, de onde o leopardo em questão provavelmente saiu.

Felizmente, as vítimas do felino permanecem com quadro de saúde estável.

Funcionários do departamento florestal que atende a região já fizeram várias tentativas de captura do predador, munidos de armas com tranquilizantes. No entanto, nenhuma deu resultado.

"Quando chegamos à área, ele atacou dois de nossos funcionários", contou um oficial da equipe de resgate, conforme reportado pelo Times of India. "Nossa segunda equipe também veio ao local, estamos monitorando a situação e tentando tranquilizar o leopardo."

Segundo a publicação, o conflito entre humanos e leopardos é um dos grandes problemas enfrentados na região nos últimos tempos, com diversas ocorrências documentadas pelas autoridades de Assam.

A redução das áreas de habitat natural da espécie pode estar ligada ao fenômeno, uma vez que mina os recursos alimentares dos indivíduos.


Fonte:R7

Nenhum comentário