‘Vim aqui para vencer a Copa do Mundo’, diz Mbappé - Mix de Notícias

Últimas do Mix

‘Vim aqui para vencer a Copa do Mundo’, diz Mbappé

 

Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

Kylian Mbappé continua desfilando talento nos gramados do Catar. Autor de dois gols na classificação da França às quartas de final, no último domingo (4), o atacante garantiu que não busca prêmios individuais e veio ao país para ser campeão da Copa do Mundo. O camisa 10 foi eleito pela terceira vez em quatro jogos o melhor jogador da partida.

Em uma concorrida entrevista coletiva, com o troféu de melhor em campo do lado, Mbappé respondeu a apenas três perguntas de jornalistas de todas as partes do mundo, interessados em ouvir o jogador. Ao R7, Mbappé garantiu o desejo de ver a terceira estrela da camisa dos Bleus e deixou de lado disputas por prêmios individuais.

“Para ser sincero, não [penso no Bola de Ouro da Copa]. O único objetivo para mim é vencer a Copa do Mundo. Agora, vencer o próximo jogo, as quartas de final é o mais importante. E é com isso que eu sonho. É por isso que vim para cá. Vim para vencer essa Copa do Mundo e não vim para ser o melhor da Copa ou para ser o artilheiro da Copa. Se levar esses prêmios, claro, estarei feliz, mas esse não é o propósito pelo qual estou aqui. Estou aqui para vencer e defender a seleção da França”, disse o jogador.

Na Rússia 2018, o atacante, então com 19 anos, ficou com o prêmio de melhor jogador jovem. O croata Luka Modric, vice-campeão para a França, inclusive, levou a premiação principal.

Com os dois na vitória no Al Thumama, Mbappé alcançou os cinco gols nesta Copa do Mundo. Com mais quatro no Mundial passado, chegou a nove, quatro a menos que o recorde histórico de um francês, o lendário Justin Fontaine, na Suécia 1958.

Todos os gols de Kylian Mbappé em Copas do Mundo (9)

  • Rússia 2018: França 1x0 Peru — 1 gol
  • Rússia 2018: França 4x3 Argentina — 2 gols
  • Rússia 2018: França 4x2 Croácia — 1 gol
  • Catar 2022: França 4x1 Austrália — 1 gol
  • Catar 2022: França 2x1 Dinamarca — 2 gols
  • Catar 2022: França 3x1 Polônia — 2 gols

Ainda antes do questionamento sobre a premiação de melhor da Copa, Mbappé fez questão de esclarecer uma polêmica. O jogador disse que ‘não tem nada contra os jornalistas’, mas não queria falar nas outras duas vezes em que foi melhor em campo. Por contrato, a federação do país é obrigada a pagar uma multa em casos como esse.

“Sempre tenho essa necessidade de focar na minha competição, em algo que preciso fazer 100% e não gastar energia com mais nada. Por isso não quis dar entrevista. Fiquei sabendo recentemente que a Federação seria multada. Eu me comprometo a pagar, a Federação não deve pagar por uma decisão que é pessoal”, disse o jogador.


Fonte: R7

Nenhum comentário