'Fomos pegos de surpresa': Justiça adia audiências de investigados pelas mortes de Bruno e Dom no Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

'Fomos pegos de surpresa': Justiça adia audiências de investigados pelas mortes de Bruno e Dom no Amazonas

Foto: Reprodução/Internte
As audiências dos autores dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, ocorridos no Vale do Javari, em Atalaia do Norte, foi adiada pela Justiça Federal do Amazonas.

Segundo a Justiça, as audiências de Amarildo da Costa Oliveira, vulgo 'Pelado', Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como 'Dos Santos', e Jefferson da Silva Lima, o 'Pelado da Dinha', estavam marcadas para os dias 23, 24 e 25 de janeiro deste ano, entretanto, ainda não há previsão para as novas datas.

De acordo com o juiz Fabiano Verli, da Vara de Tabatinga, as audiências foram canceladas porque ocorreu devido uma falta de comunicação entre as divisões da Justiça. 

"Sou testemunha do esforço dos nossos servidores e dos demais agentes públicos para tornar possíveis as audiências nesta área isolada do País, mas não contávamos com a rigidez do sistema penal federal. É o primeiro fato envolvendo questões assim nesta Vara, ao que me consta. Fomos pegos de surpresa pela impossibilidade de se disponibilizarem salas para que os presos acompanhassem as audiências a tempo e modo", afirmou o juiz.

Nenhum comentário