Polícia Federal revela que 'Colômbia' ordenou mortes Bruno e Dom no Vale do Javari - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Polícia Federal revela que 'Colômbia' ordenou mortes Bruno e Dom no Vale do Javari

Foto: Divulgação
A Polícia Federal (PF) divulgou nesta segunda-feira (23), informações de que ‘Colômbia’, um dos suspeitos nos assassinatos do indigenista  Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, na verdade seria o mandante do crime que aconteceu em junho de 2022, no Vale do Javari, no interior do Amazonas.

Em coletiva de imprensa realizada na Superintendência da PF em Manaus, o superintendente Alexandre Fontes afirmou que todas as provas apontam Rubens Villar Coelho, vulgo 'Colômbia', como o autor intelectual das mortes.

“Não tenho dúvida que o mandante foi o Colômbia. Temos provas que ele fornecia as munições para o Jefferson e o Amarildo, as mesmas encontradas no caso. Ele pagou o advogado inicial de defesa do Amarildo”, afirmou a autoridade policial.

'Colômbia', foi preso e chegou a ser solto em outubro de 2022, ao pagar uma fiança no valor de R$ 15 mil, mas ainda em dezembro, voltou a ser preso por não cumprir as condições básicas para a liberdade provisória.

Os outros suspeitos envolvidos no crime identificados como Amarildo da Costa Oliveira, o 'Pelado'; Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como 'Dos Santos'; e Jefferson da Silva Lima, vulgo 'Pelado da Dinha', seguem presos e passariam por julgamento nesta semana, mas tiveram suas audiências canceladas devido "uma falta de comunicação entre as divisões da Justiça".

Nenhum comentário