Prefeito David Almeida destaca esforço da gestão para entregar novas creches durante vistorias - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito David Almeida destaca esforço da gestão para entregar novas creches durante vistorias

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
Na busca de melhorar os índices do ensino básico da capital amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta sexta-feira, 20/1, uma série de vistorias em creches que estão sendo construídas em diferentes zonas da cidade. Todas as obras seguem em ritmo acelerado e serão finalizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

“Ainda para o ano letivo de 2023, vamos entregar seis novas creches para a educação infantil da cidade de Manaus. Eu tirei essa manhã chuvosa para fazer essa fiscalização. Já estamos nesse processo de Educação, para que a gente possa melhorar os nossos índices, os nossos indicadores. Nosso objetivo é entregar essas unidades já no início do ano letivo e ofertar mais vagas para as crianças na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Participaram das fiscalizações os subsecretários municipais de Educação (Semed), Júnior Mar e Marcelo Campbell, e o titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior.

David Almeida visitou as obras nas unidades de ensino do conjunto Jardim Versalhes, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste; do Santa Etelvina e do Nova Cidade, ambas na zona Norte; também no Cidade de Deus, zona Leste, e na Vila Buriti, que fica próxima ao porto da Ceasa, na zona Sul.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) administra 24 creches na capital. Com as unidades que serão inauguradas até março de 2023, esse número sobe para 30. A grande novidade da gestão David Almeida será o lançamento do programa “Bolsa Creche”, anunciado pelo prefeito de Manaus em outubro do ano passado.

“Nós queremos abrir o maior número de vagas em creches da história de Manaus, já no ano que vem. A nossa meta é, além de sermos referência na educação básica, queremos zerar as vagas de creche para que nenhuma criança fique fora da escola já a partir do ano que vem. Eu tenho certeza de que, em breve, Manaus será referência para o Brasil em Educação”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário