Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus lança ‘Faixa Liberada’ na avenida das Torres


Foto: Antônio Silva

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), inaugurou, na noite desta segunda-feira, 23/1, a “Faixa Liberada” da avenida das Torres. O tradicional projeto, que já acontece às quartas-feiras e domingos no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, e às terças-feiras no conjunto Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, leva diversas atividades físicas à população manauara.

De acordo com o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, os estudos para a implantação da ação no local iniciaram ainda em 2022.

“Uma das funções da Prefeitura de Manaus é levar esporte para todas as zonas da cidade. A avenida das Torres é uma área onde já acontece atividade física, mas agora temos um espaço reservado e controlado onde vamos poder atender os moradores de toda a região. Já no ano passado, começamos a fazer o estudo da área junto ao IMMU (Institucional Municipal de Mobilidade Urbana). Nossa equipe esteve in loco e comprovou ser um espaço bem viável para a instalação. Tenho certeza que essa faixa vai bombar”, explicou Moreira.

O diretor de esportes da FME, João Paulo Janjão, destacou que expandir as ações esportivas pela cidade é uma determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, e que até julho, uma Faixa Liberada será inaugurada na zona Leste.

“Mais uma área liberada, mais uma conquista para todos os desportistas da cidade de Manaus. Eu, como apaixonado por esportes, estou feliz por fazer parte de uma gestão como esta do prefeito David Almeida que visa o esporte e pensa nas pessoas. Estamos com a Faixa Liberada na Ponta Negra, no Viver Melhor e agora na avenida das Torres. Até o meio do ano, vamos para a zona Leste”, afirmou Janjão.

Moradora do conjunto Boas Novas, a graduanda de educação física, Kamila Monteiro, 30 anos, comemorou a abertura da nova Faixa. “Eu achei maravilhoso, porque antes tínhamos a da Ponta Negra e fica longe da Cidade Nova e dos outros bairros da redondeza. Eu acho importante essa oportunidade para as pessoas realizarem atividades físicas. Aqui já temos uma via para correr e com a faixa fechada, fica muito mais seguro”, concluiu.


Nenhum comentário