Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza no igarapé Mestre Chico - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza no igarapé Mestre Chico

Foto – Divulgação / Semulsp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), entrou com uma ação de limpeza no igarapé do Mestre Chico, bairro Educandos, zona Sul, nesta segunda-feira, 23/1. Também estão sendo realizados serviços de capinação, poda, varrição, desassoreamento e retirada de resíduos do córrego.


O secretário da pasta, Sabá Reis, disse que o local próximo à ponte da Benjamin Constant, na avenida 7 de Setembro, é um cartão postal da cidade e que precisa ser preservado e conservado.

 

“Nós estamos diante de um dos locais mais bonitos da cidade. A prefeitura tem realizado a limpeza no espaço, mas a população precisa nos ajudar a manter o local limpo. Estamos fazendo a nossa parte, a população precisa fazer a dela”.

 

Para a execução dos serviços, 300 trabalhadores retiraram lixo e galhos de árvores de dentro do igarapé, evitando barreiras de resíduos e consequentemente as enchentes.

 

Os serviços de limpeza vão continuar durante a semana, pois existem locais de difícil acesso para a retirada de lixo. As mecanizadas foram acionadas para realizarem a coleta de todo o resíduo.

 

Em seguida o grupo de pintura de meios-fios entra em ação para deixar o espaço pronto para a população usufruir.

Nenhum comentário