Vídeo: chuva causa “cachoeira” e desabamento de pedras em shopping - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: chuva causa “cachoeira” e desabamento de pedras em shopping

Foto: Reprodução / Redes sociais
Um rolamento de pedras no maciço próximo ao Shopping Nova Iguaçu, no bairro da Luz, assustou clientes e funcionários no sábado (28). Imagens impactantes mostram a cachoeira formada pelo temporal que atingiu a Baixada Fluminense à tarde. No vídeo, também é possível perceber parte da pedreira desabando. Apesar do susto, a Defesa Civil de Nova Iguaçu informou que atuou na ocorrência e não houve feridos.
CONFIRA:
O maciço fica situado atrás do estacionamento do shopping, onde funciona o parque de diversões que aparece nas imagens. De acordo com a Defesa Civil, o desabamento não causou dano material ao estabelecimento. Na vistoria, os agentes verificaram que o material rolou aproximadamente a metade dos 65 metros de distância até a tela de proteção. A equipe realizará uma nova visita neste domingo.
Em nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu informou que 19 ocorrências foram registradas por conta da forte chuva que atingiu o município no sábado. A maioria das ações aconteceram por alagamento de vias públicas e não houve registro de vítimas, desalojados ou desabrigados.
Com um acúmulo pluviométrico de 81 mm em apenas uma hora, o bairro de Moquetá, na área central da cidade, foi o mais atingido. O volume corresponde a 26,5% da média de precipitação do mês de janeiro na região.
Neste domingo, a previsão é que pancadas de chuva acompanhadas de raios voltem a cair em Nova Iguaçu à tarde e à noite.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário