Idosa candidata a mais velha do mundo, morre aos 121 anos - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Idosa candidata a mais velha do mundo, morre aos 121 anos

Foto: Divulgação
A alagoana Josefa Maria da Conceição morreu aos 121 anos em Pilar, no interior de Alagoas, nesta segunda-feira, 27. Ela passava por uma avaliação desde 2019 pelo Guinness World Records, o livro dos recordes, para reconhecer a idosa, então com 117 anos, como a pessoa mais velha do mundo.

Josefa nasceu em 7 de fevereiro de 1902 na mesma cidade. Ela teve 22 filhos ao longo da vida, mas apenas quatro estão vivos atualmente. Ela morava com dois deles. 

A informação do falecimento foi confirmada pela Prefeitura de Pilar. Em nota, a administração municipal lamentou a morte da moradora que testemunhou grande parte da história da cidade.

Nota da Prefeitura de Pilar

"Com o mais profundo pesar, a Prefeitura do Pilar comunica e lamenta o falecimento da sra. Josefa Maria da Conceição, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 27. Pilarense de 121 anos, nascida em 07 de fevereiro de 1902, Dona Josefa era a mulher mais idosa de Alagoas e estava sendo avaliada pelo Guinness Book para ser reconhecida como a mais idosa do mundo.

Josefa testemunhou grande parte da história do município e ficará para sempre na memória dos pilarenses. A administração municipal e todos os seus gestores e servidores expressam condolências aos familiares e amigos nesse momento de dor.

O corpo será velado a partir das 18h na residência da família e o sepultamento será realizado nesta terça-feira (28), às 10h, no cemitério Frei Damião, localizado na Chã do Pilar.

Fonte: Terra

Nenhum comentário