Prefeito de Manaus participa do aniversário do programa ‘Clubinho Honda’ - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito de Manaus participa do aniversário do programa ‘Clubinho Honda’

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta terça-feira, 28/2, do aniversário de um ano do programa “Clubinho Honda”, projeto realizado pela Moto Honda da Amazônia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que busca construir a conscientização para uma convivência saudável e harmoniosa no trânsito desde a infância, bem como formar futuros cidadãos mais conscientes em relação ao trânsito, por meio de vídeos e atividades lúdicas. O evento aconteceu no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Lucia Melo Ferreira Almeida, localizado no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.

“Essa parceria com a Moto Honda amplia o leque de aprendizado. A educação no trânsito, que eles estão proporcionando às crianças, nos dá a oportunidade de criarmos cidadãos melhores para o futuro. A nossa luta é que Manaus, hoje, tem a terceira maior rede de educação básica do Brasil. Também estamos entre os que pagam os melhores salários para os profissionais da educação. E agora queremos que os índices, os níveis, possam acompanhar esse crescimento. Estamos lutando para melhorar e isso só será possível com o esforço de todos. Se não alcançar agora, vamos continuar trabalhando para oferecer a melhor educação para a nossa população”, destacou Almeida.

Na ocasião, a empresa Honda entregou ao prefeito David Almeida uma placa de agradecimento sobre a importância de valorizar a educação, além de um fotolivro com as ações dos 12 meses da parceria.

O prefeito de Manaus aproveitou a comemoração para anunciar que irá buscar parceiros para ampliar o projeto, para que outros temas, como sustentabilidade, sejam amplamente ensinados nas salas de aula. “Nós moramos em uma cidade que foi escolhida para receber o prêmio ‘Nobel Verde’. E, agora, quero aqui pedir que mais parceiros, como a Honda, possam nos ajudar nesta missão. Se temos esse projeto de educação no trânsito, vamos buscar agora a educação ambiental. A nossa geração falhou, nunca se jogou tanto lixo nos igarapés e rios da nossa região, mas precisamos preparar as gerações futuras, porque o planeta depende do nosso ecossistema”, enfatizou o prefeito.

Resultados

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, a Semed lida, diariamente, com questões importantes para a sociedade, e o trabalho desenvolvido tem o propósito de conscientizar os alunos sobre as leis no trânsito.

“A Moto Honda contribui muito para a evolução da sociedade manauara, gerando emprego e renda. Atendemos mais de 250 mil famílias todos os dias em todas as zonas geográficas da cidade. Essas crianças, que hoje estão aqui, são o futuro da nossa cidade. Precisamos dar a elas sempre melhores condições, para que se tornem melhores cidadãs”, frisou a secretária.  

Para o diretor-executivo de Relações Institucionais da Honda, Marcos Bento, a empresa está muito satisfeita com os resultados obtidos na parceria. “Após um ano de parceria, estamos comemorando a marca de 20 mil crianças treinadas. Para nós, isso é uma alegria muito grande, porque essa parceria começou com o compromisso do prefeito David Almeida, em abrir as portas da Secretaria de Educação para trabalharmos educação no trânsito nas escolas municipais. Um marco muito importante”, ressaltou.

O estudante da 2ª série, Karlaio Aciolo, 7, aprovou a atividade. “Foi muito legal. Gostei do vídeo que passaram. A gente ganhou um boné e um caderninho para pintar lá na sala. É muito importante ter atenção no trânsito”, pontuou o aluno.

Clubinho

Na ação, as crianças interagem com dois personagens, o super-herói Zig e o guarda Haroldo, aprendendo lições importantes sobre o trânsito seguro, como placas de trânsito; atenção ao semáforo; utilização das faixas de pedestres; importância de observar e olhar para os lados; utilização correta e a importância do cinto de segurança dos motoristas e passageiros; cuidados e segurança ao transportar os animais de estimação nos veículos e comportamento adequado dentro e fora dos veículos.

Nenhum comentário