Carnaval da Floresta: Banda ‘Maria vem com as outras’ reúne movimentos sociais no Largo de São Sebastião - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Carnaval da Floresta: Banda ‘Maria vem com as outras’ reúne movimentos sociais no Largo de São Sebastião

Foto: Raine Luiz/Sejusc e Arquivo/Sejusc
Em sua 11ª edição, a tradicional “Banda Maria vem com as outras” traz às ruas o tema “Meu corpo não é sua folia”, na quarta-feira (15), no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, das 16h às 19h. A banda tem acesso gratuito e, além de reunir as brincantes, enfatiza os direitos das mulheres, sobretudo no combate à violência doméstica.

A banda é organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM) atua com o conselho na mobilização.

Foto: Raine Luiz/Sejusc e Arquivo/Sejusc
Jussara Pedrosa, titular da Sejusc, diz que a banda é uma forma de conscientizar os participantes, unindo folia e informação. “Esta é uma banda tradicional e se consolidou devido sua importância, pois o combate à violência tem que ser todos os dias, agora no período de Carnaval não seria diferente”, pontua.

Neste ano, a banda Mistura Tropical vai embalar o evento. Durante a “Maria vem com as outras” serão realizadas abordagens educativas e apresentação da rede de serviços oferecidos pela Sejusc às mulheres vítimas de violência.

*Agência Amazonas

Nenhum comentário