Unidade Móvel de Saúde atende moradores da comunidade São João Batista, no bairro Cidade Nova - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Unidade Móvel de Saúde atende moradores da comunidade São João Batista, no bairro Cidade Nova

Fotos – Divulgação / Semsa
Buscando garantir e facilitar o acesso a serviços de Atenção Primária, a Prefeitura de Manaus mobilizou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel para prestar atendimento aos moradores da comunidade São João Batista e de seu entorno, no núcleo 4 do bairro Cidade Nova 2, zona Norte. A estrutura foi instalada nas dependências da igreja São João Batista, na rua Cariré.

A diretora do Distrito de Saúde (Disa) Norte, em exercício, Anete Dantas, informou que a UBS Móvel está dando apoio à Unidade de Saúde da Família (USF) Balbina Mestrinho, que está passando por obras de reforma. A previsão é que os serviços sejam ofertados no local até o dia 24 deste mês.

A UBS Móvel 01 funciona no horário das 8h às 16h. Ao solicitar atendimento, os usuários devem apresentar RG, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS). No local, a Semsa também está ofertando consultas e procedimentos odontológicos.

Endereços

Além da UBS Móvel 01, que está alocada na comunidade São João Batista, a prefeitura administra outras três unidades móveis de saúde. Nesta semana, elas estão operando nos seguintes endereços: UBS Móvel 02 – esquina da rua Professor Manoel Belém com travessa Araxá, s/nº, conjunto Manoa, Cidade Nova; UBS Móvel 03 – na rua 7, s/nº, bairro Tarumã, zona Oeste; e UBS Móvel 04 – rua Rio Envira, 442, bairro Armando Mendes.

Serviços

As UBSs Móveis ofertam, conforme a capacidade diária de atendimento, consultas médicas com clínico geral, consultas de enfermagem, coleta de exame preventivo e testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis. Além disso, os usuários podem buscar essas unidades para fazer a consulta ou inserção de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg) e também a dispensação de medicamentos.

Nenhum comentário