Caso de Vaca Louca pode reduzir preço da carne nos açougues - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Caso de Vaca Louca pode reduzir preço da carne nos açougues

 

Imagem: Reprpdução/ Faesp

O preço médio da carne bovina está em queda se comparado a janeiro deste ano. É o que aponta a  pesquisa do Mercado Mineiro e do aplicativo comOferta.com.

Segundo o economista, sócio-fundador do Mercado Mineiro, Feliciano Abreu, a queda do preço pode estar relacionada ao caso de "vaca louca", relatado em um munício do Pará, na última quarta-feira (22/2).

A doença chamado tecnicamente de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), atinge o sistema nervoso dos animais bovinos, provocando perda de peso, diminuição da produção de leite, comportamento nervoso ou agressivo aos animais, entre outros sintomas. 

Casos clínicos da transmissão da doença em humanos ainda é relativamente baixo, mas a precaução de consumidores podem explicar a queda no preço das carnes bovinas.  

O levantamento realizado em 38 estabelecimentos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, entre os dias 22 a 24 de fevereiro, considerou os preços mínimos e máximos das carnes mais consumidas pelos brasileiros, a de boi, a de frango e a de porco.  

O resultado demonstrou que, além da carne de boi, o frango também teve redução na média de preço em relação à primeira semana do último mês de 2023, diferentemente da carne de porco, que teve um aumento.  

Mesmo com a média dos preços em baixa, o consumidor pode encontrar valores diferente das carnes nos estabelecimentos da Grande BH, já que alguns cobram um valor maior e outros menores em relação a média geral.




Com informações do Portal Estado de Minas*

Nenhum comentário