Idosa morre após ser atacada por 8 cães no sítio em que morava - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Idosa morre após ser atacada por 8 cães no sítio em que morava

Filha da vítima percebeu que na boca dos cães havia sangue - Imagem ilustrativa

Uma idosa de 69 anos foi morta por oito cachorros da raça pitbull, que pertenciam ao filho dela, no sítio em que morava, na avenida Francisco Rodrigues Filho, bairro Botujuru, em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, às 9h de segunda-feira (27).

Ivete Machado Luiz morava no local junto com seu filho, Samuel Luiz, de 36 anos, a namorada dele, Juliana Aparecida Rodrigues Santos, e os oito pitbulls.

De acordo com o boletim de ocorrência, a filha de Ivete, identificada como Gisele Luiz Santos, de 32 anos, chegou no sítio e percebeu que na boca dos cães havia sangue. Ela ligou para a cunhada Juliana para saber o que teria acontecido, mas a mulher disse que provavelmente seria uma briga entre os cães.

A vítima estava sozinha no local no momento do ataque - Reprodução

Samuel Luiz havia viajado com o pai, enquanto Juliana foi trabalhar e deixou os oito pitbulls soltos no sítio com Ivete. Quando Gisele foi até os fundos da casa, encontrou a mãe já morta, com ferimentos na região da cervical, nos braços e nas pernas.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado ao local e constatou a morte da vítima. De acordo com a filha de Ivete, não é a primeira vez que esse incidente ocorre. Anteriormente, seu irmão já havia sido atacado pelos cães e, mesmo assim, a cunhada se recusava a deixá-los presos ou colocá-los em outro local.

A idosa passou pelos exames necroscópicos na tarde desta segunda-feira (27), no Instituto Médico Legal de Mogi das Cruzes. O corpo foi liberado aos familiares que organizam a documentação para a cerimônia de despedida.

Centro de Controle de Zoonoses

A Prefeitura de Mogi das Cruzes lamentou o ocorrido e informou que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi acionado pelo 3º Distrito Policial sobre a ocorrência, nesta segunda-feira (27), enviando imediatamente uma equipe ao local.

Os técnicos lavraram um Termo de Determinação Técnica e um Auto de Infração pelas condições inadequadas de alojamento e manutenção dos animais. "Por se tratar de uma ocorrência envolvendo animais com tutor e em propriedade particular, não caberá recolhimento ao canil municipal de controle de zoonoses, ao qual caberá somente o acompanhamento das adequações quanto às condições de segurança dos animais, a fim de evitar novos incidentes", afirmou a Secretaria Municipal de Saúde em nota.

O caso foi registrado no 3° Distrito Policial de Mogi das Cruzes como morte suspeita e omissão de cautela na guarda/condução animais.

Segundo informações do atendimento da ASSIBRAFF (Assistência Brasileira de Atendimento Funeral à Família), a família de Ivete Machado Luiz, de 69 anos, não autorizou a empresa a passar informações sobre o velório e sepultamento.

A reportagem entrou em contato com a delegacia para saber se há informação sobre o paradeiro do filho e da namorada, donos dos animais, mas não obteve retorno até o momento.




Fonte: R7

Nenhum comentário