UFAM encerra solicitação de isenção de taxa do PSC 2023 nesta terça-feira (28) - Mix de Notícias

Últimas do Mix

UFAM encerra solicitação de isenção de taxa do PSC 2023 nesta terça-feira (28)

 

Foto: divulgação

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) encerra nesta terça-feira o prazo para as solicitações de matrículas da terceira etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2023. Os interessados deverão solicitar o benefício até às 17h.

Critérios

O benefício será concedido para estudantes de baixa renda, residentes em Manaus, e que estejam matriculados no primeiro ou segundo ano do ensino médio, seja em escola pública ou escolas particulares. 

Será possível se inscrever via Lei nº 12.799/2013 ou pelo Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal. 

Pelo CadÚnico será preciso apenas informar o Número de Identificação Social (NIS) e anexar declaração de que pertence a família de baixa renda. 

Já para os candidatos via Lei nº 12.799/2013, será preciso comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, além de ter estudado o ensino médio completo em escola da rede pública ou bolsista integral da rede privada de ensino. 

A lista dos documentos aceitos na comprovação de renda está descrita no edital. 

Resultados de isenção

O resultado preliminar dos pedidos de isenção será divulgado no dia 03 de março, com recursos das 10h do dia 06 às 17h do dia 07 de março.

O resultado definitivo será publicado no dia 09 de março.

UFAM PSC 2023

As inscrições para a terceira etapa do PSC UFAM 2023 serão abertas no dia 10 de março. Os interessados poderão se inscrever até o dia 03 de abril. 

A taxa de inscrição será de R$ 90, com pagamento até o dia 04 de abril. As provas serão aplicadas no dia 30 de abril. O resultado está previsto para o dia 31 de maio. 

Serão oferecidas 2.352 vagas. Do total, 1.869 vagas para o Campus de Manaus e 483 vagas para as Unidades Acadêmicas do Interior.







Fonte: Brasil Escola/ Vestibular



Nenhum comentário