Deu ruim: MPF pede prisão de Sikêra Júnior por falas r4cistas na televisão - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Deu ruim: MPF pede prisão de Sikêra Júnior por falas r4cistas na televisão

Foto: Reprodução
O polêmico apresentador José Siqueira, popularmente conhecido como Sikêra Júnior, está sendo alvo de um pedido de prisão, além de aplicação de multa, por tecer comentários r4cistas contra uma mulher que estava sendo presa em 2018.

No dia 5 de junho do referido ano, Sikêra fez comentários infelizes enquanto apresentava o programa 'Cidade em Ação', no canal TV Arapuan, em João Pessoa, na Paraíba.    

No momento em que noticiava a prisão da mulher, o apresentador fez diversos comentários negativos sobre ela e usou termos como "vagabunda" , "preguiçosa" e "venta de jumenta", além de afirmar que a vítima não estava com as unhas pintadas e declarou que "mulher que não pinta a unha é sebosa".

Na denúncia, o Ministério Público Federal (MPF) definiu as palavras de Sikêra como "ofensas injuriosas raciais" contra a mulher. O órgão entendeu que o apresentador extrapolou os limites da liberdade de expressão e violou o direito da mulher ao princípio constitucional da preservação de inocência.

O Ministério Público Federal (MPF) entende que o apresentador praticou crime de racismo, tipificado no Artigo 20 da Lei nº 7.716. A pena para esse tipo de crime pode ser de um a três anos de prisão e multa.

Atualmente, o apresentador não tem mais ligação com a emissora e trabalha em outro canal na cidade de Manaus, no Amazonas.

Até o momento, Sikêra ainda não se pronunciou sobre o caso, mas compartilhou matérias jornalísticas que associam seu nome ao ocorrido.

*Com informações do G1

Nenhum comentário