Turquia: Christian Atsu, ex-Chelsea, está desaparecido após terremoto, diz imprensa local - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Turquia: Christian Atsu, ex-Chelsea, está desaparecido após terremoto, diz imprensa local

Foto: Reprodução/ Instagram: @chris_atsu
O meio-campista ganês Christian Atsu, ex-jogador do Porto e do Chelsea, está desaparecido depois de um forte terremoto atingir a Turquia, onde o atleta atua pelo Hatayspor. O abalo sísmico de 7,8 na escala Richter também foi sentido no Líbano e no Chipre, e já deixou mais de 2.300 mortos e 3 mil feridos.

Atsu, de 31 anos, marcou o gol da vitória do Hatayspor sobre o Kasimpasa Spor Kulübü, por 1 a 0, neste domingo. segundo a imprensa turca, outros jogadores da equipe do meio-campista ganês estão nos escombros, mas o técnico Murat Bel já teria sido resgatado pelos bombeiros.

Christian Atsu começou a sua carreira profissional no Porto, participando da campanha do título nacional na temporada 2012/13. As boas atuações o levaram a ser contratado pelo Chelsea, que pagou cerca de 3 milhões de libras à época para contar com o seu futebol.

Com poucas oportunidades no time londrino, Atsu foi emprestado para Vitesse, Everton, Bournemouth, Málaga e Newcastle. Passou ainda pelo futebol da Arábia Saudita antes de desembarcar na Turquia. Pela seleção ganesa, foi titular durante toda a campanha na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

TURQUIA SUSPENDE JOGOS E ENTIDADES SE SOLIDARIZAM

O governo turco anunciou nesta segunda-feira a suspensão de todas as competições esportivas. O presidente Recep Tayyip Erdogan afirmou que este é o pior terremoto que o país sofreu desde 1939. Cerca de 45 países ofereceram ajuda para acelerar os esforços de resgate e salvar o maior número possível de pessoas entre os que ainda estão presas sob os escombros.

A Uefa, a FIFPro (Federação Internacional de Jogadores Profissionais) e a Associação dos Torcedores Europeus de Futebol (FSE) prestaram solidariedade ao povo turco por meio de mensagens nas redes sociais.

"Nossos pensamentos da Uefa e da comunidade do futebol europeu estão com o povo da Turquia e da Síria e com todos os afetados pelo devastador terremoto desta manhã", escreveu a Uefa.

O presidente da FIFPRO, o espanhol David Aganzo, transmitiu também as suas "mais sentidas condolências e solidariedade às famílias de todas as vítimas", após as "notícias trágicas que chegam hoje da Síria e da Turquia". "Muita força", afirmou Aganzo nas redes sociais.

O colectivo de torcedores FSE manifestou "solidariedade aos amigos, colegas e membros da associação na região e a todos os afetados pelo terrível sismo".

Estadão

Nenhum comentário