Ano Legislativo: Prefeito encontra vereadores na CMM para destacar prioridades em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Ano Legislativo: Prefeito encontra vereadores na CMM para destacar prioridades em Manaus

Foto: Victória Cavalcante/Mix de Notícias
Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito David Almeida participou da abertura do Calendário Legislativo na Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde destacou a importância da parceria entre prefeitura e a Casa para melhor administração da cidade.

Segundo o prefeito, a colaboração dos vereadores é fundamental para que haja a solução de problemas, tendo em vista que são responsáveis por ouvir a sociedade.

"No jargão popular, o vereador é o para-choque dos problemas da população, é ele que está lá na sociedade. Pode olhar que na atuação do parlamento, existem muitos pedidos, requerimentos, e onde a Prefeitura não está, o vereador está, então eles trazem essas demandas, e dentro das nossas possibilidades, nós atendemos e resolvemos", declarou o prefeito.

O vereador Caio André, presidente da CMM, afirmou que a Casa terá como principal pauta reestabelecer as atividades no plenário.

"Nós teremos que votar todos os projetos que ficaram do ano 2022 e do anos 2021, e vamos ao encontro do que a Prefeitura apresentou, em relação à Lei Orçamentária anual", pontuou. 

O vice-prefeito Marcos Rotta afirmou que apesar das alianças políticas, os vereadores possuem autonomia para trabalhar e fiscalizar pelo povo para o papel em que foram eleitos a desempenhar.

"Os vereadores estão sempre na linha de frente, são os primeiros a serem demandados, então essa parceria entre Câmara e Prefeitura é muito benéfica para a cidade de Manaus. São os primeiros que estão nas ruas diariamente, e não vão perder, de maneira alguma, o principal objetivo do vereador que é fiscalizar também as ações do poder executivo", detalhou Rotta. 

Nenhum comentário