Uniforme do Flamengo sofrerá alterações para o Mundial de Clubes; entenda - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Uniforme do Flamengo sofrerá alterações para o Mundial de Clubes; entenda

Foto: Paula Reis/Flamengo
Após inaugurar a nova camisa 1 na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, o Flamengo terá que realizar algumas alterações no uniforme para o Mundial de Clubes. Com isso, ao estrear no torneio internacional, o elenco do Rubro-Negro vestirá uma versão ‘mais limpa’, contendo menos patrocínios e sem algumas estampas.

O Flamengo faz a primeira partida no Mundial de Clubes da FIFA na próxima terça-feira (07). No entanto, o uniforme do Mais Querido precisará por ajustes. Isso porque, de acordo com as regras da entidade, as camisas dos clubes que participam do torneio deverão ter um número limitado de patrocínios estampados. Com isso, o Rubro-Negro entrará em campo com uma versão mais limpa do Manto Sagrado.

Na camisa dos clubes só poderá haver patrocínio em apenas uma localidade, a FIFA, inclusive, determina que local será. Sendo assim, o Flamengo só terá estampa na região do “patrocinador master”. Atualmente, a parte é preenchida pelo ‘Banco BRB‘. 

Além disso, ainda de acordo com a FIFA, os patchs não poderão ser colocados no uniforme. Com isso, os emblemas de campeão da Copa Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil não estarão expostos na camisa do Flamengo. Outros adereços que costumam ser estampados por vencedores de torneios do Brasil e da América do Sul também não serão aceitos.

Vale informar que na última participação do Flamengo no Mundial de Clubes ocorreu a mesma implacação. Na ocasião, o Mais Querido atuou sem diversos adereços e com menos emblemas. Os patches de campeão do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores não puderam ser estampados. A única parceria do clube que esteve na camisa foi o ‘Banco BS2‘, patrocinador master do Fla em 2019.

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (07), na semifinal, às 16h (de Brasília). O clube embarcou rumo ao Marrocos nesta quinta-feira (02), com previsão de chegada na sexta-feira (03), pela manhã. Já as primeiras atividades do Rubro-Negro em solo marroquino estão agendadas para às 16h (horário de Brasília), no Estádio Prince Moulay El Hassan, em Rabat.



*Coluna do Fla

Nenhum comentário