Agora é Lei! PL de Caio André, que proíbe medidores aéreos, é sancionado pelo prefeito - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Agora é Lei! PL de Caio André, que proíbe medidores aéreos, é sancionado pelo prefeito

Foto: Diego Caja – Dicom/CMM
O Projeto de Lei nº 375/2022, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), que proíbe a instalação dos medidores aéreos a partir de uma emenda ao Plano Diretor da cidade, foi sancionado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na manhã desta sexta-feira (31/03).

Caio André participou da assinatura da Lei e ressaltou que a sanção atende o clamor da população, que já rechaçou esse sistema de medição de energia.

“É um sentimento de dever cumprido, haja vista as inúmeras vezes, reiteradamente, que a população demonstrou que não quer, de forma nenhuma, esses medidores aéreos. A Câmara Municipal só fez o seu papel de ressoar o sentimento da população e hoje, com a sanção do prefeito, é, sem dúvida, uma vitória da população”, comentou o presidente.

O prefeito destacou a importância do projeto de Caio André, que foi aprovado por unanimidade no parlamento municipal e teve a subscrição de todos os vereadores. Segundo o prefeito, a lei vai para o Diário Oficial ainda hoje.

Foto: Diego Caja – Dicom/CMM
“A Lei trata exatamente sobre essa questão visual da nossa cidade. Nós temos um problema muito grande com essa questão. Você passa em alguns bairros e vê um emaranhado de fios. Então, nós estamos buscando nos adequar de uma forma mais moderna, para que essas ‘aberrações’ não venham a acontecer mais”, David Almeida.

Sobre o PL – O PL nº 375/22 acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017, um parágrafo único que proíbe a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual.

Nenhum comentário