Bomba: Deputado do Amazonas recebe ame4ça de m0rte - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Bomba: Deputado do Amazonas recebe ame4ça de m0rte

Foto: Montagem/Mix de Notícias
O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) usou as redes sociais e seu espaço na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para revelar nesta quarta-feira (1°), que está sendo alvo de ameaças de m0rte.

Os suspeitos seriam líderes de um suposto grupo contrário à liberação de armas.

As ameaças chegaram ao deputado através de uma denúncia feita pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), no último dia 28 de fevereiro, que alegou ter recebido um e-mail com avisos intimidadores, e Wilker é citado na mensagem. 

O caso já foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Manaus.

Em um trecho da ameaça diz: “vai ser muito perigoso ir em clubes de tiros e lojas de armas pois pode explodir igual Manaus”, fazendo alusão à explosão que aconteceu um clube de tiros no dia 15 de janeiro deste ano, onde cinco pessoas, entre elas os proprietários do clube faleceram, Nardier Pinheiro de Araújo, e sua esposa, Úrsula Rodrigues Macedo de Araújo. 

O deputado Wilker era amigo do casal e era cliente do local, e na época da explosão, usou as redes sociais para lamentar pelo falecimento dos empresários.

Na mensagem enviada ao Senador, o grupo assume a autoria do ato criminoso e aproveita para ameaçar o deputado. “Vamos atacar também os que defendem armas. E o próximo alvo nosso vai ser o deputado estadual do Amazonas Wilker Barreto, que fez homenagem ao casal de donos do clube de tiros”, diz o texto.

Wilker repudiou às ameaças do suposto grupo anti-armas e destacou que defende a liberdade do porte de armas para o cidadão, desde que seja uma concessão com rigor e uma fiscalização efetiva.

“Recebi com muita preocupação a notícia de portais nacionais onde o senador Marcos do Val denuncia a ameaça de morte à sua pessoa com trechos que incluem o meu nome. Eu defendo que o cidadão de bem tenha o direito de defender a sua família e propriedade, desde que tenha todo um rigor e um protocolo para a concessão de uma arma de fogo, também respeito quem não defende. Mas ameaçar parlamentares e sua integridade física, isso eu não posso desconsiderar, o Brasil não pode ser um País dos extremos”, afirmou.

Por fim, o deputado afirmou que levará o caso à PF e pediu maior investigação sobre o suposto atentado. “Irei amanhã procurar a PF, já entrei em contato com o senador Marcos do Val para que ele possa me dar mais informações do que é essa ameaça que ele recebeu e também inclui o meu nome. Tomara que seja uma meia dúzia de inconsequentes, mas a gente não pode minimizar. Espero que as investigações avancem, porque morreram pessoas de bem e queridas”, finalizou.

Nenhum comentário