Criança de 4 anos vai à delegacia e conta como sofreu est#pro no interior do Amazonas
![]() |
Foto: Anderton Cardoso/PC-AM |
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, as diligências iniciaram assim que a mãe da criança registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Segundo a denunciante, o vizinho teria passado as mãos nas partes íntimas da sua filha, no momento em que ela estava brincando
“Em escuta especializada na delegacia, a criança repetiu várias vezes de forma verbal e comportamental que seu vizinho havia cometido atos libidinosos contra ela. É incontestável o agravo emocional da vítima, que verbaliza e reproduz a violência sofrida mesmo sem ser questionada”, pontuou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara da Comarca de Humaitá. Após isso, os policiais seguiram em busca dele e o prenderam no bairro São Domingos Sávio.
“Destaco a celeridade desse processo, que resultou na identificação e prisão desse indivíduo, em menos de cinco dias”, afirmou a delegada.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
Nenhum comentário