Imagem de Baphomet em porta de casa viraliza: 'Nova técnica de segurança' - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Imagem de Baphomet em porta de casa viraliza: 'Nova técnica de segurança'

Reprodução

Fugindo dos tradicionais enfeites de jardins e janelas, a decoração da frente de uma casa viralizou nas redes sociais esta semana por ser única: uma estátua da criatura Baphomet, que é a cabeça de um bode em um corpo de um homem.

Tudo começou com uma publicação no Twitter de um vizinho mostrando o aparato. 

"Chegou causando no bairro”, escreveu o músico e compositor Ivan Almeida no Twitter, como legenda de uma foto da estátua do símbolo que é relacionado ao satanismo. Ele mora em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Nos comentários, perfis brincaram que nenhum ladrão teria coragem de assaltar a casa por medo. “Mais eficaz na proteção que cerca elétrica".

“Pelo menos serve de referência para entregas... 'Segunda casa depois da casa do demônio'”, brincou um perfil nos comentários. 

Outros usuários compartilharam os próprios efeites que acabam protegendo o lar. “Aqui tenho um vizinho que colocou um ET de metal no pátio atrás de uma árvore. Pronto pra assustar a galera!”.

 
























































A história da casa

Em entrevista ao Estado de Minas, o músico Ivan revelou que a legenda da publicação foi para fazer um “humor”, e, na verdade, o morador já vive no bairro há um tempo. “É uma casa de religião e a proprietária da casa é bem popular na cidade, é conhecida por fazer esses trabalhos religiosos”, disse. 

Cumprindo com as expectativas de perfis nos comentários da publicação, o compositor comentou que os vizinhos  preferem não opinar sobre a estátua. “Alvorada é uma cidade pequena, com bastante conservadorismo, muitos cristãos. A imagem gera curiosidade, um bode preto, com chifres, sentado em um trono, olhando de cima para baixo, tem alguns símbolos, um pentagrama." 

“Além de todo esse culto à imagem me parece uma fachada de um negócio, que vem dando certo de alguma forma para essa família. Uma boa casa, bem localizada e o que me pareceu uma boa rotatividade de pessoas.”, disse. 

Conforme a tabela de valores dos trabalhos enviada por Ivan ao Estado de Minas, as consultas variam entre R$ 250 (com a Mãe Michelly da Cigana) e R$ 70 (com Alice e Rafaela). As sessões são presenciais e via whatsapp.

‘Impressiona'

O músico disse que achou legal o conteúdo ter viralizado, já que também se assustou com a imagem. “Deve ter quase dois metros (a estátua) e, por mais que eu esteja acostumado com as caveiras e monstros do rock, isso impressiona”, afirmou. 

“Acho que a repercussão do post foi natural, a estátua é chamativa e diferente dos anões de jardins que todos estamos acostumados”, completou. A publicação no Twitter conta com mais de 77 mil curtidas. 

O trabalho do músico está disponível nas plataformas de streaming. Além do próprio catálogo, ele também produz música para outros artistas. 




Fonte: R7

Nenhum comentário