Lula passa por nova avaliação médica nesta terça-feira - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Lula passa por nova avaliação médica nesta terça-feira

 

Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa por uma nova avaliação médica nesta terça-feira (28/3), no Palácio da Alvorada. A médica Ana Helena Germoglio – profissional que tem cuidado da saúde do mandatário – chegou à residência oficial da Presidência por volta das 8h15.

No boletim de saúde mais recente, de segunda-feira (28/3), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou que o petista se recupera bem e deve voltar a despachar do Palácio do Planalto na quinta-feira (30/3).

Lula foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por Influenza A na semana passada.

Segundo Padilha, o quadro de saúde do presidente evoluiu positivamente desde o início do tratamento. “O presidente continua muito bem, com evolução muito positiva. Inclusive, neste momento, a medicação é via oral. Recuperação ótima”, disse. Lula estava sendo tratado com medicação intravenosa até sábado (25/3).

O problema de saúde manifestou os primeiros sinais na noite de quinta-feira (23/3) e impossibilitou a viagem de Lula à China, onde ele participaria de uma série de eventos diplomáticos. O Itamaraty deve remarcar a visita ao território chinês para maio.




Metrópoles*

Nenhum comentário