Homem que vivia em criação de porcos e era alimentado com lavagem é resgatado - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem que vivia em criação de porcos e era alimentado com lavagem é resgatado

 

Reprodução

Um homem que era mantido em situação análoga à escravidão foi resgatado em uma criação de porcos em Austin, bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a prefeitura da cidade, o homem de 51 anos vivia em condições precárias de higiene e era alimentado com a mesma lavagem servida aos animais.

Em depoimento, a vítima contou que o proprietário do terreno e dos animais lhe ofereceu trabalho em troca de moradia. Ele ficou vivendo nessas condições por mais de um ano.

Segundo a prefeitura, o caso foi descoberto após uma denúncia recebida pela Guarda Ambiental Municipal, que mandou agentes ao local e constataram irregularidades como abate ilegal de animais, dispersão de vísceras na margem de um rio, contaminação do solo por vermes, comida em estado de putrefação, entre outras.

A vítima e o proprietário do local foram encaminhados para a 58ª DP (Posse). Na unidade, o dono do local foi preso em flagrante e autuado por reduzir alguém à condição análoga à de escravo. Já o homem foi encaminhado para um abrigo da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que vai tentar localizar a família da vítima.




Metrópoles*

Nenhum comentário