Orla da Aparecida recebe ação de limpeza da Prefeitura de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Orla da Aparecida recebe ação de limpeza da Prefeitura de Manaus

Foto – Divulgação / Semulsp
Equipes de limpeza da Prefeitura de Manaus iniciaram uma operação para retirada de lixo acumulado como mato, garrafas PET, sofás e outros objetos que estavam flutuando às margens de um dos cartões-postais da cidade, a orla do bairro Aparecida, zona Sul, na manhã desta quinta-feira, 30/3. A ação foi motivada pela preocupação com a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida da população local.

A orla da Aparecida, uma das áreas mais antigas de Manaus, vem sendo prejudicada com o descarte irregular de resíduos, que dia após dia vem poluindo o local. Com a subida das águas e as fortes chuvas que têm caído na cidade, por conta do inverno rigoroso, o lixo tende a invadir as orlas, prejudicando o meio ambiente e os moradores que moram às margens.

A operação de limpeza, que mobilizou cerca de 50 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), contou com o apoio de duas balsas para a remoção dos resíduos, botes e uma retroescavadeira. Durante a ação, foram retirados sofás, carcaça de geladeiras, incluindo garrafas PET, latas, restos de alimentos, plásticos, pneus, entre outros.

Segundo o secretário da pasta, Sabá Reis, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e da manutenção da limpeza das orlas dos rios e igarapés.

“É importante que as pessoas entendam que a limpeza não é responsabilidade apenas da prefeitura, mas de todos os cidadãos. O descarte inadequado de lixo e outros resíduos pode causar danos irreparáveis ao meio ambiente e à saúde da população”, afirmou.

Os trabalhos de limpeza nas orlas da cidade acontecem todos os dias, com ações de prevenção e orientação aos moradores e frequentadores da região. A expectativa é que a operação resulte em um ambiente mais saudável e agradável para a população e turistas que visitam Manaus.

Nenhum comentário