Orla da Manaus Moderna recebe ação de limpeza da prefeitura - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Orla da Manaus Moderna recebe ação de limpeza da prefeitura

Foto – Divulgação / Semulsp
A Prefeitura de Manaus realizou, nesta sexta-feira, 24/3, uma grande operação de limpeza na orla da Manaus Moderna, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. A ação foi realizada por equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que desenvolveram os serviços de varrição e recolhimento do lixo.

A orla da Manaus Moderna é um local muito frequentado por turistas e moradores da cidade, e isso faz com que as equipes estejam no local com frequência, para não deixar o acúmulo de resíduos na praia, para não comprometer a saúde das pessoas e também o meio ambiente.

Durante a operação, foram retirados diversos tipos de resíduos, como garrafas, latas, sacolas plásticas, embalagens de alimentos e até mesmo móveis e eletrodomésticos descartados irregularmente. A ação teve como objetivo não só a limpeza do local, mas também conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa.

Segundo o secretário da pasta, Sabá Reis, a operação contou com o apoio de 30 garis. Além disso, foram utilizados equipamentos como big bag, botes, e balsa para recolhimento do resíduo. “Nossa operação nos rios e igarapés é diária, estamos com equipes de limpeza em todas as orlas. Foi para isso que o prefeito David Almeida, se elegeu, para cuidar da cidade e das pessoas”, disse.

Todo lixo recolhido foi encaminhado para o aterro sanitário da cidade e para as associações de catadores, que fazem a separação dos objetos.

Com essa ação, a Prefeitura de Manaus demonstrou seu compromisso com a limpeza da cidade e a preservação do meio ambiente. A iniciativa também mostra a importância da participação da população para manter a cidade limpa e preservar os espaços públicos.

Nenhum comentário