Populares se reúnem na frente de delegacia para pedir liberdade para repórter em Itacoatiara - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Populares se reúnem na frente de delegacia para pedir liberdade para repórter em Itacoatiara

Foto: Reprodução/Montagem/Mix de Notícias
O caso do repórter Leonardo Biase, dono do portal LCJ, que foi preso na manhã desta quinta-feira (30), por suposto desacato a autoridade está tomando grandes proporções, isso porque os moradores de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), acreditam que  repórter foi preso injustamente.

Várias pessoas se reuniram na frente da delegacia da cidade para pedir liberdade para Leonardo. Além disso, nas redes sociais, amigos e pessoas que acompanham o trabalho do repórter se mobilizaram para prestar apoio, enviar dinheiro e  também expor suas opiniões sobre o assunto. Veja alguns dos comentários nas redes sociais:








VÍDEO: Repórter é preso durante transmissão ao vivo por 'desacato a autoridade' em Itacoatiara


Na manhã desta quinta-feira (30), o repórter e empresário Leonardo Biase, dono do portal LCJ foi preso em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), acusado de desacato a autoridade, após ter seus equipamentos de trabalho apreendidos.

O repórter estava fazendo uma transmissão ao vivo nas redes sociais, cobrindo a remoção ilegal dos restos mortais de Gabriel Costa Caldeira, falecido em 2020. O vilipêndio a cadáver aconteceu no cemitério do município, vale ressaltar que o crime pode ter detenção, de 1 a 3 anos, e multa.

Leonardo fez imagens do cemitério, mas foi proibido de se aproximar da cova, e por isso, foi reprimido pela delegada da cidade.

Um dos investigadores se aproximou do repórter, afirmando que a família não queria que ele filmasse nas proximidades do local.

Em dado momento, a delegada Mary Anne Trovão, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, obrigou o repórter a finalizar a transmissão, em seguida confiscou a mochila e os equipamentos de Leonardo.

Além disso, a delegada solicitou uma equipe da Polícia Militar para fazer a prisão do repórter, alegando que o mesmo a desacatou, entretanto, nas imagens que ficaram salvas nas redes sociais, não há registros das acusações.

Momentos antes de ser preso, Leonardo chamou seu advogado para o local, e além de orientar seu cliente, o advogado gravou prisão. Nas imagens, é possível ver a delegada bastante alterada e falando em tom ameaçador com o repórter: "desacata de novo para ti ver, desacata, desacata".

Veja o vídeo:


*Victória Louzada - Mix de Notícias

Nenhum comentário