Prefeitura de Manaus atende 156 ruas e implanta 3,3 km de extensão de redes de drenagem - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus atende 156 ruas e implanta 3,3 km de extensão de redes de drenagem

Fotos – Márcio Melo/Seminf
Em 28 dias de fevereiro, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), implantou 3,3 quilômetros de novas redes de drenagem profunda em 156 ruas de Manaus. Essas intervenções são necessárias para renovar os sistemas de escoamento de água na cidade e minimizar os impactos dos alagamentos no período chuvoso.

No levantamento, consta, por exemplo, a avenida Djalma Batista, que foi interditada por oito dias para o serviço. As equipes tiveram de substituir duas linhas de tubulação antiga de ferro, de 25 anos. No local, foram implantadas duas linhas de drenagem de aduelas em concreto, com 30 metros de extensão. 

Outra intervenção foi a implantação de rede de drenagem com 300 metros de extensão na rua Rouxinol, comunidade Fazendinha, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, onde os moradores sofriam constantemente com alagamentos.

Conforme o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, o lixo descartado nas ruas obstrui as tubulações de drenagem e as caixas coletoras.

“Infelizmente, o lixo descartado, de forma irregular, causa transtornos. Outra irregularidade é a ligação clandestina do esgoto particular de residências na tubulação da prefeitura. Por isso, a importância da conscientização de cada pessoa em fazer sua fossa e não jogar seus dejetos na rede de drenagem, que é criada para comportar água das chuvas. Além de estragar a tubulação, trata-se de um crime ambiental”, alertou o subsecretário.

Os 17 distritos de obras da Seminf seguem intensificando serviços de manutenção de drenagens em todas as zonas da cidade. São obras necessárias que garantem a eficiência hidráulica da rede na área implantada, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior.

Nenhum comentário