Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para programa Empreende Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para programa Empreende Manaus

Fotos – Divulgação/Semtepi
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), divulga, nesta quarta-feira, 29/3, a lista oficial de selecionados para o programa “Empreende Manaus”, que vai beneficiar mais de 5 mil empreendedores com equipamentos para impulsionar seus negócios. A lista completa de selecionados está disponível em https://semtepi.manaus.am.gov.br.

Entre os diversos grupos atendidos pela ação, estão feirantes, manicures, barbeiros, cabeleireiros, costureiros, borracheiros, mecânicos, pescadores, pipoqueiros, picolezeiros, vendedores de “churrasquinho” e cachorro-quente.

“Estamos divulgando a lista de selecionados no ‘Empreende Manaus’, e tão logo nós vamos entregar esses bens para os trabalhadores beneficiados. Esse programa é inédito, por isso estamos viabilizando o processo licitatório com muita agilidade, para efetivar essas entregas para a população”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

O próximo passo será dar início ao processo licitatório para aquisição dos materiais, que deverá ser concluído no prazo de 60 dias. Os contemplados serão notificados, posteriormente, acerca de local e data para retirada dos itens.

“A nossa expectativa é de fomentar de fato a economia. Esse é mais um programa de distribuição de renda indireta, pois todo aquele investimento que o barbeiro ou a costureira iria fazer, para conseguir um equipamento, não será mais necessário, pois nós estamos ofertando. A categoria que teve mais adesão foi a de costureiras, com 738 cadastros, na sequência temos cabeleireiros, barbeiros, manicures, entre outros. Dando sequência a esse programa, vamos atender outras categorias. Fizemos uma ação inédita em Manaus, e agora nós vamos trabalhar a expansão dessa ação” explicou o secretário-executivo do Fumipeq, Geison Assis.

Nenhum comentário