Prefeitura fiscaliza trânsito na área da Manaus Moderna no centro comercial da cidade - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura fiscaliza trânsito na área da Manaus Moderna no centro comercial da cidade

Foto – Divulgação / IMMU
A região do centro comercial da cidade recebeu, nesta terça-feira, 14/3, a fiscalização da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para ordenar o trânsito na avenida Lourenço da Silva Braga, zona Sul, mais conhecida como “Manaus Moderna”.

A ação ocorre cotidianamente para coibir irregularidades e manter a fluidez de veículos no entorno da feira Manaus Moderna. A operação abrange, principalmente, estacionamento irregular, além de outras irregularidades na via.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, explicou o motivo das ações no local. “No local existem um porto, um mercado e a feira, muitos motoristas ainda insistem em estacionar em fila dupla, em local que não é permitido e isso atrapalha a fluidez no trânsito”, afirmou.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que estacionar em local proibido e devidamente sinalizado é uma infração de natureza média, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no entanto, existem outras multas de estacionamento irregular que chegam a custar R$ 293,47 e mais sete pontos na carteira.

Nenhum comentário