Prefeitura intensifica limpeza de igarapés neste período chuvoso - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura intensifica limpeza de igarapés neste período chuvoso

Foto – Divulgação / Semulsp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou uma ação de limpeza, nesta quarta-feira, 1º/3, no igarapé da rua Lauro Bitencourt, no bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital, com o objetivo de combater a poluição e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

A ação contou com a participação de cerca de 50 funcionários da Semulsp, que percorreram toda extensão do córrego, retirando lixo, entulhos e outros materiais que estavam atrapalhando o fluxo das águas e prejudicando o ecossistema local. Entre os materiais recolhidos, estavam garrafas plásticas, sacolas, pneus e até mesmo eletrodomésticos descartados de forma irregular.

Além de retirar os resíduos, os funcionários da Semulsp também realizaram a limpeza das margens dos igarapés, cortando o mato e retirando galhos e troncos que estavam impedindo a passagem da água. A ação teve como objetivo melhorar a circulação da água nos igarapés, reduzindo o risco de enchentes e alagamentos na região.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, a ação é parte de um esforço maior da prefeitura para combater alagações e preservar o meio ambiente.

“Nós estamos trabalhando em diversas frentes para garantir a limpeza e a qualidade de vida da população, e essa ação nos igarapés é apenas uma das muitas iniciativas que estamos realizando”, afirmou a secretário.

A ação da Semulsp foi bem recebida pela população, que elogiou a iniciativa e pediu mais ações desse tipo. “É muito importante que a prefeitura se preocupe com os moradores, com o meio ambiente e realize ações como essa, que ajudam a diminuir o perigo de enchentes”, disse a moradora Janete da Costa.

Com essa ação, a secretaria espera conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente e reduzir a poluição nos igarapés e outros corpos d’água da cidade.

Por fim, os igarapés do quarenta, e da Cachoeirinha, zona Sul da capital; igarapé do Passarinho, zona Norte; e igarapé do Franco, zona Oeste; continuam todos os dias sendo assistidos pelos serviços de limpeza da Semulsp.

Nenhum comentário