Vereadores deliberam 16 projetos no plenário da Câmara Municipal de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vereadores deliberam 16 projetos no plenário da Câmara Municipal de Manaus

Foto: Emerson França - Dicom.CMM
Projetos envolvem assuntos de interesse público, como a criação de um canal de denúncias para casos de racismo e injúria racial

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberaram 16 projetos de Lei, Resolução e de Decreto Legislativo durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (1º/03), no plenário Adriano Jorge.

Os projetos envolvem assuntos de interesse público, como a criação de um canal de denúncias para casos de racismo e injúria racial e outras condutas discriminatórias, de autoria do vereador Rosinaldo Bual (PMN), que agora segue para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.

Outro projeto discorre sobre a implementação de mecanismos pedagógicos no ambiente escolar para a identificação de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), que seguiu para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Pequeno Expediente – Ainda durante a Sessão Plenária, parlamentares tiveram a oportunidade de se manifestar em relação a assuntos de interesse da sociedade.

O vereador Luis Mitoso (PTB) utilizou a tribuna do plenário Adriano Jorge para destacar o início do “Março Laranja”, mês de combate ao bullying e violência na escola.

Já o vereador Sassá da Construção Civil (PT) falou sobre as denúncias de roubos em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas da capital.

Também utilizaram a tribuna do plenário Adriano Jorge os vereadores Kennedy Marques (PMN), Alonso Oliveira (Avante), Professor Samuel (PL), Caio André (PSC), William Alemão (Cidadania).

Nenhum comentário