Vídeo: “chuva” de bichos de pelúcia em estádio viraliza nas redes sociais; assista - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: “chuva” de bichos de pelúcia em estádio viraliza nas redes sociais; assista

Foto: Twitter/TalabanySuhad/Reprodução

Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma emocionante demonstração de apoio às crianças afetadas pelo devastador terremoto que atingiu a Turquia e parte da Síria no começo de fevereiro deste ano: torcedores jogaram milhares de bichos de pelúcia no campo do estádio Vodafone Park, em Istambul, no último domingo (26/2), durante a partida entre Beşiktaş e Antalyaspor, pela 22ª rodada do Campeonato Turco.

Segundo a emissora americana CNN, o jogo parou quando o placar registrava quatro minutos e 17 segundos, correspondendo ao momento (4h17, horário local) em que o tremor de terra atingiu o sudeste da Turquia em 6 de fevereiro.

Os torcedores realizaram uma verdadeira chuva de pelúcias de todas as cores e tamanhos durante a partida no Vodafone Park.

Todos os brinquedos serão enviados pela equipe do Beşiktaş para as crianças vítimas do terremoto, que matou cerca de 50.000 pessoas na Turquia e na Síria.

Veja o vídeo:

Logo que os bichos de pelúcia atingiram o gramado, jogadores correram para recolher tirar os brinquedos da área de jogo, enquanto o placar do estádio revelava os números associados às 11 províncias turcas afetadas pelo abalo sísmico de 7,8º na escala Richter.

Alguns torcedores do Beşiktaş também gritaram pedindo a renúncia do presidente turco Recep Tayyip Erdoğan, em protesto contra a resposta oficial do governo ao desastre, vista por muitos na Turquia como lenta e insuficiente, de acordo com a CNN.

Em algumas regiões afetadas, as pessoas reclamaram que não havia equipes de resgate suficientes e que dezenas de corpos ficaram ao relento aguardando para serem recolhidos, fazendo com que o fedor da decomposição se espalhasse e deixasse moradores ainda mais transtornados.

O chefe do Partido do Movimento Nacionalista (MHP), Devlet Bahçeli, ligado a Erdoğan, citado pela emissora, pediu que as partidas de futebol fossem disputadas sem torcida e desfez sua filiação ao Beşiktaş devido aos cânticos antigovernistas.

No sábado, torcedores do Fenerbahçe, um dos principais clubes da Turquia, também entoaram gritaram pedindo a renúncia do governo.



*Trends BR

Nenhum comentário