Ayrton Lucas brilha, Flamengo vence o Fluminense e abre boa vantagem na final do Campeonato Carioca - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Ayrton Lucas brilha, Flamengo vence o Fluminense e abre boa vantagem na final do Campeonato Carioca

Ayrton Lucas e Pedro foram os caras da vitória do Flamengo sobre o Fluminense (Armando Paiva/ LANCE!)

Na noite deste sábado (01), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Fluminense, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. No Maracanã, o Mais Querido venceu o adversário, por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro, deixando o Rubro-Negro em vantagem para a partida de volta, no domingo (09).

O JOGO

A primeira chegada do jogo foi com o Flamengo, aos cinco minutos do primeiro tempo. No lance, Everton Cebolinha carregou a bola pela intermediária, cortou e tentou o chute de fora da área. No entanto, a bola passou bem perto da trave de Fábio.

Depois, começou a pressão do Fluminense. Aos dez minutos do primeiro tempo, Arias aproveitou erro de Gerson, ficou cara a cara com Santos e perdeu chance incrível. O atacante finalizou para defesa do goleiro rubro-negro. No começo do lance, o volante do Flamengo tentou dar passe para Léo Pereira, mas o atleta do Flu se antecipou para ficar com a bola. 

Aos 18 minutos da primeira etapa, o Flamengo trabalhou a bola na intermediária e teve dificuldade de infiltrar a defesa do Fluminense. David Luiz, então, tentou o chute de longe e levou perigo ao adversário. Fábio buscou no canto direito e mandou para escanteio.

Com 29 minutos, o Flamengo chegou com tudo. Primeiro, Pedro tentou o cruzamento e bola bateu no braço de Nino. Na sequência do lance, a bola chegou de novo ao camisa 9, que finalizou rasteiro para defesa de Fábio. O árbitro entendeu que o braço de Nino estava ‘colado’ no corpo e deixou o jogo seguir.

Em resposta ao ataque do Flamengo, com 34 minutos da primeira etapa, o Fluminense trabalhou a bola na esquerda, e Keno tocou para Martinelli. Na sequência, o jogador tentou o chute colocado de fora da área, mas o goleiro Santos encaixou e defendeu a pelota.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Matheus frança foi lançado na área, ganhou a frente e, na hora do chute, foi surpreendido por Alexsander, que chegou de carrinho e evitou a finalização, fechando o primeiro tempo de jogo. Com isso, as equipes foram para o intervalo empatando em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, não demorou para o Flamengo abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Matheus França deu bom passe para Pedro na entrada da área. O camisa 9 deixou um pouco atrás com Cebolinha, que viu Ayrton Lucas chegando livre pelo lado esquerdo. O lateral recebeu na área e finalizou no canto esquerdo de Fábio, sem chances para o goleiro do Fluminense.

Depois do Flamengo ter feito o 1 a 0, o Fluminense tentou responder. Aos 12 minutos, depois de tentativa de André, a bola explodiu na defesa e ficou com Martinelli, que abriu bem na direita para Arias. O atacante finalizou, mas a bola desvia para escanteio.

Aos 22 minutos, o Flamengo ampliou a vantagem no placar com golaço de Pedro. No lance, Ayrton Lucas fez bela jogada, invadiu a área, passou pela marcação e cruzou para trás. A bola passou por Gabigol e chegou em Pedro, que balançou as redes do Fluminense.

Depois da grande confusão após expulsão de jogador do Fluminense, o Flamengo continuou pressionando o adversário. Everton Ribeiro cobrou rasteiro com Gerson, que cruzou no segundo pau. David Luiz escorou de cabeça para o meio e Fábio chegou para impedir o que poderia ser o terceiro gol rubro-negro.

Após sete minutos de acréscimos, o árbitro apitou o final da partida entre Flamengo e Fluminense, com vantagem rubro-negra. Com a vitória, o Mais Querido ao jogo de volta, no domingo (09), podendo empatar com o Tricolor para se sagrar campeão carioca.

E AGORA?

Agora, antes de reencontrar o Fluminense, o Flamengo se prepara para estrear na Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (04), contra o Aucas (EQU), em Quito, no Equador. O confronto, válido pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental, acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília).

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no dia 09 de abril, no Maracanã, pelo segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Carioca. O clássico acontecerá a partir das 18h (horário de Brasília), com narração de Rafa Penido, no canal do Coluna do Fla, no YouTube. Além disso, Band e BandSports exibem o duelo nas TVs aberta e fechada, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x FLUMINENSE

Competição: Campeonato Carioca, Final – Jogo 1
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 01 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 20h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson, Everton Cebolinha e Ayrton Lucas; Matheus França e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira.

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno.
Técnico: 
Fernando Diniz.



*Coluna do Fla

Nenhum comentário