Casal desaparece após sair para pescar e canoa é encontrada amarrada em árvore no Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Casal desaparece após sair para pescar e canoa é encontrada amarrada em árvore no Amazonas

Foto: Divulgação/Montagem/Mix de Notícias
José Nilson Bernardo e Maria Graça Bernardo estão desaparecidos desde a última terça-feira (28), após saírem de casa para pescar na zona rural do município de Novo Airão, no interior do Amazonas, e uma das canoas do casal foi encontrada amarrada a uma árvore.

Segundo informações de familiares, o casal de pescadores pretendia voltar para casa ainda na última quinta-feira (30), e eles estavam em duas canoas.

Ao perceberem que o casal não apareceu, parentes e vizinhos se uniram para fazer buscas pelos dois. Os familiares encontraram a canoa menor amarrada a uma árvore com alguns peixes apodrecidos, além disso, na embarcação estavam redes de pesca.

Equipes do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Município foram acionados e iniciaram as buscas pelo casal no sábado (1º).

O coordenador da Defesa Civil de Novo Airão, Márcio Cavalcante, afirmou que comunitários disseram ter visto a canoa grande do casal descendo o rio, próximo à Comunidade do Arara, na zona rural de Manaus.

"Neste domingo, tinham seis botes à procura do casal, sendo nós, da Defesa Civil, Bombeiros e quatro botes de comunitários. Fizemos a varredura geral no local e não foi encontrado nada, apenas uma canoa pequena com uma malhadeira e três malhadeiras na água com peixe podre. Descemos até a comunidade do Arara e lá disseram que tinha passado um canoão vermelho com tolda", detalhou o coordenador.

Familiares acreditam que o casal tenha sido alvo de um ataque de 'piratas dos rios', que cometem roubos pela região.

Nenhum comentário