Prefeitura de Manaus constrói ponte e moradores retomam acesso no bairro Cidade Nova - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus constrói ponte e moradores retomam acesso no bairro Cidade Nova

Fotos – Márcio Melo / Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou a construção de uma nova ponte de madeira, nesta terça-feira, 4/4, na rua 26, Núcleo 3, bairro Cidade Nova, zona Norte.

Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, a antiga ponte de madeira foi demolida após ser danificada pela chuva. Uma nova estrutura de 15 metros de extensão está sendo erguida no local e vai atender cerca de 300 famílias.

Com as fortes chuvas que têm atingido a cidade, a ponte de madeira ficou encoberta pelas águas, devido ao transbordamento do igarapé, o que danificou o equipamento que carregava as marcas do tempo.

Uma equipe com 15 servidores da Seminf realizou a construção da nova ponte.

“A situação era crítica, a ponte estava muito velha, a estrutura danificada pelas fortes chuvas e corria risco de ceder. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior foi construir uma nova ponte que vai proporcionar aos moradores um acesso com madeiras resistente, reforçado, que devolverá aos moradores o direito de ir e vir em segurança”, explicou o engenheiro da Seminf, Rômulo Guedes.

A Seminf ressalta que a matéria-prima utilizada na obra atende às características naturais da edificação e às normas ambientais, com o uso de materiais que não degradam a natureza.

“Que alegria ver o pessoal da prefeitura trabalhando nessa ponte que eu morria de medo de passar, porque estava balançando muito e tinha várias madeiras podre. O serviço está melhor do que esperávamos, no lugar de reformar, estão fazendo uma ponte toda nova. Só tenho a agradecer por terem olhado por nós e melhorado a nossa vida”, comemora Vagner Silva, 62, morador do local.

Com um trabalho intenso e planejado, as equipes da Seminf seguem construindo novos acessos, revitalizando outros e garantindo o direito de ir e vir da população pela cidade.

Nenhum comentário