Prefeitura de Manaus reinaugura unidade de ensino no bairro Novo Aleixo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus reinaugura unidade de ensino no bairro Novo Aleixo

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou a reinauguração, na tarde desta segunda-feira, 3/4, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Santina Castro, localizado no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital. A reforma da unidade, administrada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), custou cerca de R$ 1,5 milhão.

O Cmei atende mais de 340 crianças de 3 a 5 anos, da Educação Infantil, em seis salas de aula. Para o prefeito David Almeida, essa reestruturação irá ajudar a transformar a qualidade de ensino da cidade.

“A gente entra para fazer as mudanças necessárias para poder dar condições e qualidade para as crianças da nossa cidade. Nós melhoramos a estrutura física, estrutura pedagógica, as questões salariais dos professores para que possamos ter os melhores alunos do Brasil matriculados na rede municipal. Para isso, estamos trabalhando toda essa dinâmica da educação. Quando vejo essas crianças, fico feliz, pois temos a capacidade de mudarmos a nossa sociedade”, enfatizou Almeida.

Além das salas de aulas, a unidade passou por substituição das instalações elétricas, das luminárias, do forro, de louças, de revestimentos, pintura geral, troca da cobertura, paisagismo, execução de abrigo de gás e instalação de coifa na cozinha.

A titular da Semed, Dulce Almeida, revelou se sentir emocionada ao ver a revitalização que a escola recebeu e a melhora do ambiente de trabalho dos servidores da educação.

“É no Cmei que começa toda a vida educacional das nossas crianças que no futuro serão os professores, gestores, políticos, administradores da nossa cidade e nós precisamos entregar para esses alunos e profissionais da educação um ambiente qualificado. Assim, ampliando o espaço físico e equipamos todos os ambientes para que assim possamos alcançar os nossos objetivos”, afirmou a secretária.

Estrutura

Após a reinauguração, o Cmei passa a contar com diretoria, secretaria, seis salas de aula, cozinha, dois banheiros infantis, três banheiros administrativos, depósito de alimentos, sala de apoio, sala dos professores, sala multimídias e sala de arquivos.

A gestora do Cmei, Edilene Bessa, está maravilhada com o trabalho realizado na unidade e conta que as famílias dos funcionários das escolas se uniram em prol da escola.

“Nós estávamos loucos para trabalhar, tanto é que esse final de semana nós ficamos constantemente aqui na escola. Vieram os professores, esposos, filhos, sobrinhos. O Santina conseguiu ser um divisor de água, porque na Semed, o lema é Escola e Família, então nós, os professores e os funcionários do Cmei estamos implantando isso, então eu acredito que vai ser um grande sucesso”, completa a gestora.

De acordo com o estoquista José Ronaldo, 58, pai do aluno Guilherme Lorenzo, 5, a escola melhorou muito na questão de estrutura e de segurança.

“A questão da pintura estava já defasada, o telhado também, agora fica bem diferente. Hoje nós podemos ver que há uma cobertura que da chuva estão protegidas. A própria questão da guarda das crianças no sentido de grade, muro, está bem diferenciada, o acesso está bem melhor, mas também está mais protegido. Com a reforma espero mais desenvolvimento do meu filho. Com o investimento que foi feito há uma possibilidade de não só ele, mas os outros também se desenvolverem melhor”, completa o pai.

Nenhum comentário