Alunos da Estácio de Sá fazem visita técnica ao TCE-AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Alunos da Estácio de Sá fazem visita técnica ao TCE-AM

Foto: Divulgação 
Vinte e cinco acadêmicos do 1º período da turma de Direito da faculdade Estácio de Sá realizaram, na manhã desta quinta-feira (18), uma visita institucional ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Os estudantes conheceram de perto o dia a dia da Corte de Contas e entenderam melhor o seu funcionamento jurídico.

A visita foi organizada pela Escola de Contas Públicas (ECP), que tem como objetivo promover a capacitação e o aprimoramento dos servidores públicos e, também, a aproximação entre a sociedade e o TCE-AM. Sob a coordenação da ECP, os alunos foram conduzidos pela professora Dayla Ayres, coordenadora do curso de Direito e responsável pela disciplina de Introdução ao Estudo de Direito.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho realizado pelo Tribunal de Contas. Eles foram recebidos por membros do corpo técnico e jurídico do TCE-AM, que apresentaram detalhes sobre as atribuições e competências do órgão, bem como as atividades desempenhadas pelos conselheiros e servidores.

Estiveram entre os setores visitados pelos estudantes o Museu, a Biblioteca, as Secretarias e órgãos técnicos, além da Diretoria de Comunicação Social.

A coordenadora do curso de Direito, professora Dayla Ayres, expressou sua satisfação com a visita e ressaltou a importância de vivenciar na prática o que é aprendido em sala de aula. Ela destacou o comprometimento e a dedicação dos alunos em aproveitar essa oportunidade única de conhecer uma instituição tão importante para o controle e a transparência da gestão pública.

Nenhum comentário