‘Asfalta Manaus’ da prefeitura entrega ruas recapeadas no Planalto - Mix de Notícias

Últimas do Mix

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura entrega ruas recapeadas no Planalto

Fotos: Márcio Melo/ Seminf

O programa “Asfalta Manaus” é parte da realidade dos moradores dos bairros da capital. Ruas que não recebiam serviços de recapeamento asfáltico há mais de 40 anos foram contempladas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no bairro Planalto, zona Centro-Oeste.

De acordo com a última atualização do site “Asfaltômetro“, o programa “Asfalta Manaus” extinguiu os buracos e crateras das 131 ruas do bairro Planalto, e transformou as vias.

“Agora sim temos um serviço digno para a população da zona Centro-Oeste, e podemos trafegar com mais segurança e dignidade”, comemora o autônomo Rodilson Nina, de 55 anos, morador há mais de 20 anos do bairro Planalto.

Nesta segunda-feira, 8/5, as equipes entregaram as ruas Bonn e Riad completamente asfaltadas. “A gestão do prefeito David Almeida está empenhada em levar essas obras para todas as zonas da cidade. É imensurável o esforço e a dedicação que toda a equipe tem para fazer deste sonho uma realidade. Hoje, a equipe do maior programa de recapeamento asfáltico finaliza novas ruas do bairro, após 40 anos de abandono”, enfatiza o secretário de Obras, Renato Junior.

As equipes da Seminf aplicaram 180 toneladas na rua Bonn. Na rua Riad, outras 180 toneladas de massa asfáltica foram colocadas em 115 metros de extensão de via.

“O trabalho está sendo feito aqui no bairro Planalto. Agora está bem melhor para a população caminhar e estacionar os carros, um serviço de primeira qualidade”, afirma o comerciante Rômulo Queiroz, de 30 anos.

“Agradeço o asfalto da minha rua, porque melhorou bastante o nosso tráfego. Só aqui nesta via foram 20 anos de espera, mas agora todas as ruas do bairro estão asfaltadas” celebra o morador Rodilson Nina.

A dona de casa Ana Cíntia, de 52 anos, expressa gratidão pelo serviço da prefeitura no bairro. “Para mim é uma felicidade enorme ver a minha rua asfaltada. Antigamente, os moradores pediam, imploravam, o meu esposo já até caiu com tanto buraco. Mas hoje é realidade”, ressaltou.

O “Asfalta Manaus” é fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, e visa recapear 10 mil ruas na capital. Conforme a última atualização do site “Asfaltômetro”, 297 ruas foram contempladas na zona Centro-Oeste com os serviços de recapeamento asfáltico.

 

Nenhum comentário