Fluminense é derrotado pelo Strongest em La Paz e perde 100% na Libertadores - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Fluminense é derrotado pelo Strongest em La Paz e perde 100% na Libertadores

Foto: REUTERS/Manuel Claure

O Fluminense perdeu os 100% de aproveitamento na Libertadores ao ser derrotado por 1 a 0 pelo The Strongest-BOL, nesta quinta-feira, em La Paz. Com o resultado, os tricolores seguem com nove pontos, na liderança do grupo D. Os bolivianos chegaram a seis, em segundo.

O The Strongest chegou à vitória com um gol no começo do primeiro tempo, com Triveiro. O Fluminense teve muita dificuldade na partida e pouco incomodou a defesa boliviana.

Na próxima rodada, o Tricolor viaja para enfrentar o River Plate, no dia 7 de junho, em Buenos Aires. No mesmo dia, o The Strongest recebe o Sporting Cristal, do Peru, em La Paz.

O jogo

O The Strongest começou com tudo e abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após cobrança de escanteio rasteiro, Triverio se antecipou à marcação e finalizou para a rede.

O Fluminense seguiu sofrendo com a pressão dos donos da casa, mas conseguiu chegar com perigo aos 11 minutos, em chute de Isaac. A bola passou sobre o travessão. O The Strongest respondeu em seguida, em finalização de Ortega que parou em boa defesa de Fábio.

O confronto seguiu aberto. O Fluminense teve grande chance de empatar, com John Kennedy. Enquanto, o The Strongest desperdiçou uma oportunidade incrível em seguida, com Ursino.

Na parte final, os bolivianos voltaram a pressionar e viram Fábio impedir a ampliação do placar. Em duas oportunidades, Ortega parou no goleiro tricolor. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem mínima.

No segundo tempo, o Fluminense até tentou se lançar ao ataque, mas viu o The Strongest dominar as ações. Os donos da casa quase marcaram aos 11 minutos, mas Jusino não conseguiu alcançar a bola em cruzamento. Depois, Sotomayor foi lançado e, de frente para Fábio, acertou a trave.

Com o passar do tempo, o Tricolor passou a avançar em busca do empate. Os mandantes tentaram contra-ataques e mais uma vez viram Fábio fazer grandes defesas para impedir um marcador mais elástico na Bolívia. Assim, os bolivianos garantiram a vitória em La Paz.

FICHA TÉCNICA

THE STRONGEST-BOL 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)

Data: 25 de maio de 2023 (Quinta-feira)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Felipe González (Chile)

Assistentes: Edson Cisternas (Chile) e Gabriel Ureta (Chile)

VAR: Francisco Gilabert (Chile)

Cartões amarelos: Quiroga (The Strongest); David Braz e Esquerdinha (Fluminense)

Gols: Triverio, aos 3min do primeiro tempo (The Strongest)

THE STRONGEST: Guillermo Viscarra, Saul Torres, Gonzalo Castillo, Adrián Jusino e Carlos Roca; Álvaro Quiroga, Ursino e Chura (Arrascaita); Ortega (Junior Arias), Sotomayor (Isnaldo), Enrique Triverio

Técnico: Claudio Biaggio

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Manoel, David Braz (Alan) e Esquerdinha; Thiago Santos (André), Martinelli e Gabriel Pirani (Arias); Isaac (Arthur), John Kennedy (Kauã Elias) e Lelê

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário