Vídeo: Jovem sobrevive ao cair de pêndulo de 20 metros - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: Jovem sobrevive ao cair de pêndulo de 20 metros

 

Foto: Divulgação
Um jovem identificado como Rafael dos Santos Tosta, de 22 anos, é um amante de esportes radicais e, como muitos jovens, gostava se desafiar e buscar novas emoções. Mas, um acidente recente mudou a sua vida para sempre. Ele caiu de um pêndulo de 20 metros na Lagoa Azul, em Campo Magro, Paraná, enquanto comemorava o próprio divórcio com amigos.

O pêndulo  se trata de uma modalidade similar ao bungee jump, mas que se movimenta de um lado para o outro, em vez de para cima e para baixo. Por causa, Rafael fraturou o pescoço, a lombar, além de ter ferido as costas e o rosto, mas ainda assim foi socorrido com vida. Desde então, passa por uma dura batalha de reabilitação para tentar superar as sequelas do acidente.

Em nota, os responsáveis pelo parque em que a prática era realizada informaram que o local continua aberto, mas a atividade do pêndulo está suspensa. A empresa especializada que ministrava o esporte radical também emitiu um comunicado lamentando o ocorrido e destacando que o evento envolvendo Rafael Tosta foi traumatizante.

Nenhum comentário