Monitor de escola é afastado suspeito de agredir alunos: “Mulherzinha” - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Monitor de escola é afastado suspeito de agredir alunos: “Mulherzinha”

Foto: Reprodução/TV Anhanguera 
Um monitor de uma escola municipal da capital goiana é suspeito de agredir alunos. Até o momento, duas mães registraram boletim de ocorrência contra o profissional, alegando agressividade contra os filhos, além de marcas no corpo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o servidor acabou afastado das funções, para que os fatos sejam apurados. O acusado não teve a identidade divulgada.

Criança é espancada em creche pública de cidade no interior de AL

SC: diretora de creche é indiciada por maus-tratos contra 9 crianças

Funcionárias de creche assustam crianças com máscara do filme “Pânico”

À TV Anhanguera a mãe de um dos alunos agredidos, de 7 anos, relatou que procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para denunciar as supostas agressões sofridas pelo filho em uma escola municipal localizada no Setor Parque Amazônia.

Segundo relato feito por outra mãe, a filha estava na quadra esportiva da escola, desenhando, quando o monitor chegou, repreendeu outra criança, o que a deixou assustada. Consta no boletim que, depois disso, o monitor pegou forte no braço da menina.

Conforme os registros, a situação foi reportada à direção da escola, mas a diretora teria dito à criança: “Não tem nada. Você está mentindo. Foi apenas uma brincadeira”.

“Pegou meu filho, sacudiu ele, mandou ele subir, pegou o braço dele, a mão dele, arranhou a mão dele. Ainda citou: ‘Você não é mulherzinha para correr e contar para sua mãe'”, contou.

Após tomar conhecimento das agressões, a muher destacou que fez diversas ligações para a escola, no entanto, foi desacreditada pela diretora da instituição. “Eu tenho as gravações em que a diretora fala que é somente uma brincadeira, que as crianças estão levando para outro lado, interpretaram de outra forma”, lamentou.

*Metrópoles 

Nenhum comentário