Prefeitura realiza remoção de estacionamento irregular para garantir a mobilidade urbana segura - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura realiza remoção de estacionamento irregular para garantir a mobilidade urbana segura

Fotos: Divulgação / IMMU
Uma operação de combate ao estacionamento irregular foi realizada pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta quarta-feira, 24/5, na área central da cidade, resultando na remoção de seis veículos. A iniciativa tem o objetivo de retirar veículos que estacionam em locais não permitidos e também melhorar o fluxo de trânsito.

“Não podemos realizar essas mudanças significativas sozinhos, precisamos da compreensão e cooperação dos motoristas. Peço a todos que entendam que o respeito às regras de trânsito não é apenas sobre evitar multas e penalidades. Quando um veículo é estacionado irregularmente, ele não apenas cria congestionamento, mas também coloca a vida das pessoas em risco”, informou Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.

Os seis veículos removidos foram flagrados estacionados em locais proibidos, incluindo calçadas e guias rebaixadas. As multas para esse tipo de infração variam de acordo com a gravidade, podendo chegar a R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação. Antes das remoções, os agentes realizaram rondas para identificar os motoristas para que os veículos fossem retirados dos locais.

O IMMU reforça que os condutores de veículos devem ficar atentos às leis e regulamentos de trânsito para evitar infrações e acidentes. Com a fiscalização e autuação do estacionamento irregular, a Prefeitura de Manaus fortalece o compromisso com a segurança e a ordem no trânsito da cidade.

Os veículos removidos foram levados ao parqueamento da prefeitura, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá procurar o local ou o setor de atendimento do IMMU, pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.

Nenhum comentário