TCE-AM realiza doação de equipamentos para Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência - Mix de Notícias

Últimas do Mix

TCE-AM realiza doação de equipamentos para Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência

Foto: Divulgação 
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta quarta-feira (24), a doação de equipamentos eletrônicos e móveis para a Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência (Fada). Os equipamentos servirão para ajudar a instituição a continuar oferecendo serviços gratuitos de saúde às pessoas com deficiência e familiares.

“Essa é mais uma iniciativa do TCE-AM em contribuir para a sociedade amazonense, dessa vez de uma forma indireta. A Fada tem um papel importantíssimo no auxílio à pessoas com deficiência, que é um público que sempre teve nossa atenção. Assim como a Fundação, outras instituições e órgãos que atendem à sociedade podem contar com o Tribunal nesse sentido”, afirmou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

Ao todo, foram doados 26 armários, dez estações de trabalho, oito estantes, e cinco computadores completos para atender as demandas administrativas da Fundação.

Foto: Divulgação 
O secretário-geral em exercício, Guilherme Barreiros, destacou a iniciativa do Tribunal em aliar os processos de mudança de forma a contribuir com com serviços sociais.

“Estamos passando por um processo de modernização, e nisso, parte do nosso material substituído ainda é útil e está sendo destinado à instituições que possam ter as necessidades atendidas. Se de um lado estamos partindo para modernização, do outro destinamos a quem possa fazer uso. Temos vários pedidos para receber essas doações, e aos poucos buscamos atendê-los”, frisou o secretário-geral em exercício.

“Agradeço muito ao Tribunal pela iniciativa. Vivemos de doações, e com isso o Tribunal está ajudando pessoas que precisam, pessoas que passam por necessidades. Deus reservou isso para gente, e ficamos muito felizes pelos equipamentos”, destacou a presidente da Fada, Caroline Valente Buzaglo.

Sobre a Fada

A Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência foi fundada no final dos anos 90 com o objetivo de desenvolver atividades voltadas para o público deficiente por meio do apoio de voluntários e firmando parcerias com empresas privadas.

Desde a criação, a Fada tem oferecido serviços gratuitos de saúde e de acompanhamento às pessoas com deficiência e suas famílias, como fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, e ações socioeducativas.

Nenhum comentário