Pauderney perde cargo e sai de presidência de partido após tentar 'derrubar' Wilson Lima - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Pauderney perde cargo e sai de presidência de partido após tentar 'derrubar' Wilson Lima

Foto: Montagem/Victória Cavalcante/Mix de Notícias
Pauderney Avelino, um dos mais tradicionais políticos do Amazonas está vendo suas alianças desmoronarem, após perder a liderança estadual do partido União Brasil (UB-AM) e ser exonerado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), nesta quinta-feira (18).

Segundo informações dos bastidores da política, Pauderney Avelino teria tentado "puxar o tapete' do governador Wilson Lima, mas não teve sucesso.

Isso porque o ex-deputado teria tentado supostamente dar um golpe no governador para controlar o União Brasil no estado no dia 26 de abril, montando uma convenção com seus aliados e se reelegeu presidente do partido no Amazonas, além de mudar toda a direção que representa a sigla.

Com isso, Pauderney teria o controle total do partido, e assim impor suas vontades e limitar o governador, na intenção de um dia retornar ao cargo de deputado federal e sentar na mesa de negociação das eleições para a prefeitura de Manaus em 2024.

Apesar de seus esforços, a Justiça do Amazonas suspendeu a convenção partidária do Diretório Estadual do União Brasil.

Conforme a decisão do juiz da 5ª Vara Cível do Amazonas, foi estipulado uma multa cumulativa de R$ 50 mil, caso a decisão seja descumprida.

Hoje o governador Wilson Lima exonerou Pauderney Avelino da função de titular da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedect/AM). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na terça-feira (16).

Nenhum comentário