Prefeitura de Manaus dá início à assinatura de termos de fomento com Organizações da Sociedade Civil - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus dá início à assinatura de termos de fomento com Organizações da Sociedade Civil

Fotos: João Viana / Semcom
A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), iniciou as assinaturas de termos de fomento do edital de chamamento público 001/2022 com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), nesta quinta-feira, 25/5, na sede da prefeitura, avenida Brasil, 2.971, bairro Compensa, zona Oeste da cidade.

Segundo o presidente do FMS, Emerson Castro, essa é uma etapa importante para as instituições contempladas no edital 001/2022. “É uma fase em que as instituições contempladas no nosso edital assinam o termo de fomento, para que elas possam receber os recursos da prefeitura e investir em seus projetos sociais, então nada melhor que fomentar as instituições que fazem um trabalho lindo na sociedade”, ressaltou Castro.

O presidente do Instituto Desembargador Cândido Honório, do projeto “Jovens Embaixadores”, Cândido Neto, destacou que é um momento de alegria almejar o crescimento do projeto da instituição. “Queremos dizer que esse recurso será muito bem destinado ao fim que nós almejamos, que é o crescimento do nosso projeto e atendimento a todas aquelas famílias que estão ali no bairro Petrópolis. Agradecemos e parabenizamos a Prefeitura de Manaus por essa iniciativa”, acrescentou Neto.

E para Cleonice Feitosa, presidente da Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (AMAFF), é um momento importante a assinatura do termo de fomento.

“Hoje é um dia muito importante, porque assinamos esse termo que tanto estávamos esperando, para que possamos continuar realizando trabalhos voltados para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social”, disse Feitosa.

O Edital 001/2022 visa entidades de natureza privada, sem fins lucrativos, que realizam projetos autossustentáveis, geradores de trabalho, renda e inclusão social relacionados às metas prioritárias do município, tais como combater as situações que exponham a população em situação de risco ou vulnerabilidade social e projetos das organizações da sociedade civil, incluindo as do setor primário.

Nenhum comentário